Uma denúncia sobre a localização de uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos resultou num confronto entre marginais e polícia, no começo da madrugada de ontem, em uma chácara da Rua Ivo Carvalho, bairro Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

O tiroteio terminou com dois suspeitos mortos, outros quatro presos e um policial militar baleado. Armas de grosso calibre foram apreendidas com o bando. Segundo a PM, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu a denúncia e, quando se aproximou para checar as informações, um homem que estava fora da casa correu para dentro.

Em seguida, voltou acompanhado de outras pessoas armadas, que atiraram na direção dos policiais. No confronto, dois homens morreram baleados. Um foi identificado como Rudnei Fabiano Rossini e o outro, apenas como Douglas ou Diego. Um policial levou um tiro no antebraço, mas recebeu curativos no hospital e foi liberado.

Presos

continua após a publicidade

Quatro pessoas foram detidas na casa: Franciele Silva Santos, Marcela Prestes Scheidt, Bruna Lucena Almeida e um homem que se identificou como Fernando Rosenback Albini, foragido da Justiça.

Com o bando, a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre nove milímetros, uma pistola calibre 40, uma escopeta calibre 12, e quase R$ 30 mil em dinheiro. Os presos foram autuados por tentativa de homicídio, porte de arma de fogo e formação de quadrilha.

continua após a publicidade