Dois assaltantes foram mortos em confronto com a Polícia Militar dentro de uma churrascaria na Avenida Comendador Franco, a Avenida das Torres, na esquina com a Rua Francisco Heráclito dos Santos, Jardim das Américas, no final da manhã de hoje.

continua após a publicidade

Aproximadamente vinte funcionários ainda almoçavam por volta das 11h, instantes antes do início do atendimento aos clientes, quando Rennan Góes, 20 anos, e Elton Júnior Barbosa, 24, entraram. Armados com uma pistola calibre nove milímetros e um revólver calibre 38, eles anunciaram o assalto e levaram todos para um canto do salão principal, onde roubaram vários aparelhos celulares.

Do lado de fora, um fornecedor do restaurante percebeu a ação criminosa e avisou a Polícia Militar. Os assaltantes exigiram que os gerentes se apresentassem para levá-los até o cofre, e começaram a agredir os funcionários quando perceberam a chegada dos policiais.

“Eles descarregaram as armas contra as equipes e tentaram sair por um portão lateral, mas os policiais reagiram e acabaram saindo-se bem”, explica o Tenente Titão, do 20° Batalhão de Polícia Militar. Uma equipe do Siate foi acionada para tentar socorrer os baleados, mas Rennan e Elton morreram na hora. Nenhum policial se feriu.

continua após a publicidade

Algumas das vítimas choraram, em uma mistura de desespero e alívio. “Graças a Deus os policiais foram rápidos e eficientes”, conta Eduardo, um dos gerentes.
A polícia acredita que os suspeitos tinham informações privilegiadas, já que sabiam onde ficava o cofre e a parte administrativa da churrascaria. Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos estiveram no local e investigam o caso.