Minutos depois de decolar com avião experimental, tio e sobrinho morreram entre as ferragens, por volta das 15h de ontem, na localidade de Salgadinho, em Campo Largo. Celso Lopes Terra, 43 anos, e Reginaldo Terra Ribeiro, 38, tinham acabado de sair do aeroclube da cidade, com o avião Super Coyote, prefixo PU-GIL.

continua após a publicidade

O ultraleve não se sustentou no ar e caiu de ponta em uma plantação próxima. As asas se desprenderam do corpo do avião, que ficou completamente destruído. As vítimas morreram com fraturas múltiplas e tiveram de ser retiradas das ferragens pelos bombeiros. Não houve incêndio.

Experimental

De acordo com o sargento Stori, dos bombeiros, o ultraleve era experimental, mas construído por uma empresa e tinha sido revisado recentemente. “Não sabemos se houve problema mecânico ou técnico. A causa do acidente será apurada com o trabalho de perícia”, explicou Stori.

continua após a publicidade

O sargento informou que tio e sobrinho tinham experiência em pilotar a aeronave, que já possuía prefixo, mas não estava homologada.

Stori também descartou a influência de correntes de vento, que possam ter derrubado o ultraleve. “A região em que houve o acidente é de baixa pressão e não estava ventando”, comentou.

continua após a publicidade