Dois crimes em vilas vizinhas, na região do Sítio Cercado, em Curitiba, aconteceram na madrugada de ontem.
Eder Fernandes Sieben foi morto a tiros por volta de 4h30, na Rua Nicanor do Rosário, próximo ao número 208, no Jardim Pirineus.
De acordo com a declaração da tia da vítima a uma rádio, na região existe uma guerra de gangues e nesta madrugada a "Gangue do Bosque", do Chapinhal, apavorou a região. Segundo ela, eles estavam com um Opala preto rondando pela vila.
Outro
O outro crime, poucos minutos depois, aconteceu na Travessa 10 da Rua Nova Esperança, na Vila Joana. Um homem não identificado foi encontrado morto no final da rua com vários tiros.
O morador Roberto Viron disse que ouviu cinco tiros e depois de alguns minutos mais três, por volta de 5h20. "Acordei com os disparos, mas só fiquei sabendo do morto de manhã, com a chegada da polícia", disse. Na travessa, que fica de frente ao Centro de Educação Integral (CEI) José Cavallin, é comum a passagem de pessoas durante a madrugada e o ponto é freqüentado por traficantes e usuários de drogas. "Já mataram um rapaz aqui no ano passado", comentou o morador sugerindo que o beco fosse fechado.
Para os Investigadores Joacir e Castro da Delegacia de Homicídios (DH), pode haver uma ligação entre os dois crimes. "Quando chegamos no local, uma pessoa disse que esse homem morto na travessa é morador lá do Pirineus. Essa proximidade de locais e os horários dos crimes podem direcionar a polícia para uma linha de investigação", disse Joacir.
O homem não indentificado estava descalço e vestindo uma bermuda jeans e jaqueta preta e vermelha. A sua sobrancelha estava raspada e tinha algumas lantejoulas coladas.