Dois homens foram mortos a pedradas e encontrados no início da manhã de hoje (13), na Região Metropolitana de Curitiba, por pessoas que saíam de casa para trabalhar.
As duas vítimas foram golpeadas por pedaços de concreto, perto de casa, durante a madrugada. A polícia não encontrou testemunhas. Às 6h20, o pedreiro Domingos Rosa, 39 anos, foi encontrado no meio da Rua Mauro Gomes, perto da Rua São José, no Jardim Guarituba, em Piraquara.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e constatou que ele já estava morto. Vizinhos disseram que não ouviram nada durante a madrugada e familiares dele, que moram na mesma rua, não sabem o que pode ter acontecido.
De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, um pedaço grande de concreto foi jogado sobre a cabeça da vítima. A história se repetiu uma hora depois, em Campo Magro.
Antônio Serjuke, 51 anos, foi encontrado morto na Rua Francisco de Paula, no bairro Lagoa da Pedra, também atingido por um pedaço de concreto na cabeça. Ninguém viu quem desferiu o golpe. Ele estava com a calça arriada e sem os sapatos. No matagal ao redor da vítima, a perícia constatou indícios de luta corporal.
Moradores da região garantem que Antônio estava bêbado, com uma garrafa de bebida alcoólica na mão, sentado em um barranco das 22h de quarta-feira até por volta da 0h, cantando. Ele morava nas proximidades e a família relatou para os policiais militares que, com frequência, ele se entregava às bebedeiras.