Cidade violenta

Dois homens executados em Almirante Tamandaré

Dois homens foram executados com vários tiros, no final da noite de sábado, no Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré. O duplo homicídio aconteceu na frente do colégio estadual, na esquina da Rua Áustria com a Rua Filipinas. Por volta das 23h30, Elvis de Almeida Maciel, 26 anos, e Reginaldo Leite da Silva, 39, conversavam com uma terceira pessoa, que não foi identificada, quando indivíduos, num Corsa escuro, se aproximaram e efetuaram os disparos. Elvis e Reginaldo morreram na hora, atingidos por pelo menos dez disparos de pistola calibre 380.

Testemunhas relataram à polícia que o carro dos atiradores estava com a lanterna quebrada e a frente batida. Uma equipe do 17.º Batalhão da Polícia Militar localizou um veículo com as mesmas características. Os quatro ocupantes foram revistados, mas nenhuma arma foi encontrada com eles. O superintendente da delegacia local, Job de Freitas, contou que os rapazes foram encaminhados ao Instituto de Criminalística, para verificar se há vestígios de pólvora em suas mãos, com o exame de parafina.

“O Corsa ficou apreendido na delegacia e os quatro foram liberados. Porém, se o resultado do exame comprovar que algum deles efetuou disparos na noite de sábado, eles responderão pelo crime”, afirmou Job. Além disso, testemunhas também deverão ser chamadas para reconhecimento dos suspeitos.

Investigação

A polícia não sabe o que motivou a dupla execução. No entanto, duas pedras de crack foram encontradas com uma das vítimas, indicando que pode haver envolvimento com o tráfico. Cauteloso, porém, o superintendente não descarta outras possibilidades. “Essas pedras podem ter sido colocadas pelos autores para desvirtuar as investigações. Vamos apurar as pistas com calma e ouvir familiares para apurar a autoria e a motivação deste crime”, explicou.

Conhecidos das vítimas afirmaram que Elvis e Reginaldo eram amigos e moravam no bairro. Disseram também que os dois são trabalhadores e não estariam envolvidos com drogas nem com a criminalidade.

Violência

Almirante Tamandaré terminou o primeiro semestre como o município mais violento da região metropolitana, levando em conta sua população. Foram 59 assassinatos, um para cada 1.749 habitantes. O segundo lugar foi Colombo, com uma morte para cada 2.447 pessoas. Com os 14 homicídios de julho, Almirante Tamandaré já contabiliza 73 assassinatos no ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna