Dois flagrantes no primeiro dia

No primeiro dia de funcionamento das 22 câmeras do novo sistema de monitoramento de Curitiba, dois flagrantes já foram feitos. A tecnologia começou a funcionar, no centro da capital, na última sexta-feira. No mesmo dia, como informou o coordenador de operações da Defesa Social, Wagnelson de Oliveira, uma abordagem foi feita na Rua São Francisco esquina com a Rua Riachuelo: uma moça foi pega com drogas na bolsa. A outra foi durante a noite: um casal suspeito foi observado e verificou-se que se tratava de uma situação de tráfico de drogas. Os três foram encaminhados para delegacia.

De acordo com Oliveira, o maior benefício das novas câmeras instaladas na região central de Curitiba é a segurança preventiva impedir que os delitos aconteçam. ?Esse tipo de abordagem a guarda só pode fazer quando há denúncia. Já com as câmeras, você vai direto ao meliante?, afirma.

Como informou a assessoria de imprensa da Defesa Social, ?as câmeras do centro da cidade têm zoom óptico que variam de 18 vezes a 36 vezes, além de um zoom digital de 12 vezes o que possibilita um acompanhamento direto do que está acontecendo em algumas regiões da cidade?. (NF)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo