Crime bárbaro de necrofilia foi registrado na manhã desta sexta-feira (29) no cemitério municipal de Umuarama, onde cinco túmulos foram violados e dois corpos possivelmente foram violentados sexualmente.
De acordo com informações recolhidas no local, provavelmente mais de um criminoso realizou a ação. Eles teriam pulado o muro próximo ao portão descalços e caminhado até os túmulos, que devem ter sido escolhidos anteriormente.
Entre os corredores dos túmulos havia flores espalhadas pelo chão, além de pedaços de caixões, roupas e concreto. Os cinco túmulos violados foram abertos e dois corpos sofreram com a ação dos criminosos.
Um homem ainda sem a identidade divulgada estava no caixão, mas de bruços e uma mulher de 32 anos que faleceu há 20 dias estava fora do caixão. As duas vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal para realizar a perícia dos corpos.
A criminalística esteve no local realizando o levantamento e recolhendo todas as informações do local. Qualquer informação que possa ajudar a solucionar o caso pode ser fornecida pelos telefones 181, 190 e 197.