Briga entre usuários de drogas culminou na morte de duas pessoas em apenas duas horas, na Cidade Industrial de Curitiba, na quarta-feira. Valdecir César Peres, 33 anos, foi morto a facadas por volta das 17h, em um matagal que beira uma cancha de areia entre as ruas Ursulina Vizinoni e Andrelino Queiroz Dourado.
O local, de acordo com a Polícia Militar, é freqüentado por viciados. Testemunhas informaram que houve uma briga no local, e que algumas pessoas fugiram quando perceberam que Valdecir estava morto.
Às 19h, na mesma cancha, Roberto dos Santos Marciel, 27, principal suspeito da morte de Valdecir, foi morto com vários tiros. Ele foi arrastado até o asfalto, a uma quadra de onde morava.
A mãe de Roberto, Joana Pereira dos Santos, declarou que apanhou várias vezes do filho. O rapaz usava drogas e vendeu vários pertences da família para comprar crack. A Delegacia de Homicídios investiga o que motivou a briga que terminou com a morte de Valdecir e quem vingou a morte dele, atirando contra Roberto.
São José
Mais dois homicídios entraram para as estatísticas da violência em São José dos Pinhais. Pouco antes das 11h de ontem, um homem desconhecido, aparentando entre 25 e 30 anos, foi encontrado morto, com quatro tiros, na Rua Teófilo Negosek, na Colônia Zacarias.
A polícia aguarda a identificação da vítima para dar início às investigações. O rapaz vestia calça jeans, camisa preta e boné preto. O outro crime aconteceu por volta das 17h de quarta-feira.
O pintor Gener Emmanuel Alexandre Oliveira Armendro, 22, foi baleado na Rua Altamira Machado Fagundes, no Jardim Cristal, Guatupê. De acordo com a polícia, o jovem estaria caminhando em direção a um bar, quando foi surpreendido pelo atirador.
Ele foi socorrido pelo pai, mas morreu no Hospital de São José. O motivo do crime ainda não foi apurado, mas Gener já havia sido preso por receptação e deixou a cadeia no último dia 12.