Dois comerciantes perderam a vida nas mãos de bandidos, na noite de segunda-feira, em tentativas de assalto. No dia marcado para o filho nascer, Luiz Carlos da Silva, 39 anos, foi morto, por volta das 22h, na sua pizzaria, na Rua Robert Redzinski, no Conjunto Atenas, Campo Comprido.
Segundo testemunhas, um movimento brusco pode ter despertado a atenção do marginal, que supostamente se assustou e efetuou os disparos. Luiz morreu na hora, e, apesar de o matador ter efetuado mais disparos, outras pessoas que estavam no local não foram atingidas. Testemunhas informaram que a esposa de Luiz se preparava para ir ao hospital dar à luz.
O tenente Marcos Vinicius, do 13.º Batalhão da Policia Militar, disse que algumas pessoas passaram características do autor e diversas viaturas patrulharam a área. Ele pediu a quem tenha informações sobre o bandido,que ligue anonimamente para os números 190 da PM, 197 da Polícia Civil e 181 de Narcodenúncia.
Araucária
Outro caso de tentativa de assalto terminou em morte, em Araucária. O comerciante João Pedro de Morais, 59 anos, foi assassinado com dois tiros, dentro de sua mercearia na Rua Carlos Vicente Zapxon, bairro Costeira. A vítima foi socorrida por parentes até o hospital, onde morreu de madrugada.
Segundo informações da delegacia de Araucária, um rapaz aparentando estar sob efeito de droga invadiu o armazém, por volta das 20h, e rendeu o comerciante. A esposa da vítima contou à polícia que João chegou a oferecer dinheiro para o marginal, que simplesmente atirou e fugiu sem levar nada.
Na manhã de ontem, parentes fixaram um cartaz na porta da mercearia informando sobre a morte do comerciante. “Estamos em luto devido ao falecimento de nosso amado pai e marido”, diz a mensagem.