Dois bandidos morrem em confronto com a polícia

Dois indivíduos perderam a vida em confronto com policiais militares nas últimas horas. Em Araucária, Rodrigo Almeida Lopes, 21 anos, trocou tiros com policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), no final da tarde de domingo. Ele morreu ao ser internado no hospital daquela cidade. A outra situação aconteceu no bairro Parolin, em Curitiba, e a vítima foi mais um jovem: Luciano Roberto Rotta, 23.

De acordo com informações do aspirante Souza, da Rone, Rodrigo, que é conhecido pelo apelido de ?Índio?, teria tentado assaltar um carro no Jardim Califórnia, em Araucária.

O motorista, no entanto, não entregou o veículo e fugiu para a casa de um policial militar conhecido dele, nas proximidades. O PM, que é lotado no 13.º BPM, foi verificar o caso e pediu apoio para a Rone.

Tiros

Através das informações obtidas foi realizado um cerco na região e o indivíduo localizado. Pela versão policial, ao receber voz de prisão, ?Índio? atirou contra os soldados da Rone com um revólver calibre 38. Houve a reação e o indivíduo foi baleado. Encaminhado ao Hospital Niss II, em Araucária, ele morreu.

A arma utilizada por ?Índio? no tiroteio foi apreendida.

O superintendente Edson, da delegacia local, informou que outros dois homens estariam envolvidos na ocorrência, mas durante a troca de tiros eles conseguiram escapar.

A vítima tinha antecedentes criminais por roubo.

Parolin

Na madrugada de ontem, por volta de 1h45, outro confronto resultou na morte de Luciano Roberto Rotta, 23. Segundo informações da Polícia Militar, quatro indivíduos circulavam pelas ruas do bairro Parolin com o veículo Apollo, cor prata, placas ACA-8849. Uma viatura do 13.º Batalhão encontrou o carro suspeito na Rua Brigadeiro Franco, e ao ser dada voz de abordagem, os rapazes fugiram em alta velocidade, atirando contra a viatura.

Na Rua Eugênio Parolin o veículo colidiu contra um muro, e os suspeitos novamente atiraram contra os PMs, fugindo a pé em seguida. No revide, Luciano foi ferido e socorrido até o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

Os três comparsas de Luciano conseguiram fugir. Com o rapaz os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração lixada.

No local do tiroteio, próximo ao veículo batido, vários estojos de munição calibre ?ponto 40? foram encontrados. E ao revistar o Apollo, os policiais se depararam com diversos equipamentos de informática, que descobriram pertencer à loja Linha Criativa, situada na Avenida Presidente Kennedy, arrombada pelo grupo momentos antes da troca de tiros com a PM. O veículo não tinha alerta de roubo e estava em nome de Guilherme Lima de Carvalho, 31, que afirmou ter emprestado o veículo para seu irmão e um amigo dele. Guilherme foi levado ao 3.º distrito policial (Mercês), para ser ouvido. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo