Dois suspeitos de roubar carros morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite de sábado, em Araucária. Um deles foi identificado como Jacir Gomes, 23 anos, e o outro é um adolescente, de 17 anos. Outros seis foram presos e mais dois adolescentes apreendidos. Dois veículos, tomados de assalto nos últimos dias, foram recuperados. O confronto, prisões e apreensões aconteceram em uma casa, na Rua Pará, no Jardim Iguaçu, onde os policiais foram checar uma denúncia anônima de que, no local, funcionava um desmanche de carros roubados. Uma família foi feita refém durante a tentativa de fuga dos suspeitos.
De acordo com os policiais militares do 17.º Batalhão, as equipes foram até a casa indicada na denúncia e viram os carros na garagem. Em seguida, deram voz de prisão e conseguiram deter oito pessoas. No entanto, dois escaparam, pulando o muro de algumas residências. “Eles entraram em uma casa e renderam a família, sob a mira de uma arma. Tentamos negociar mas não teve jeito. Quando eles atiraram contra a equipe, houve o revide e eles morreram na hora”, contou o soldado Dias.
Na casa, havia um Focus, roubado no Hauer, e uma Saveiro, roubada na Lapa, nos últimos dias. Os policiais apreenderam também três armas de fogo, entre elas uma escopeta calibre 12.
Os homens e os adolescentes, juntamente com as armas e os carros recuperados, foram encaminhados à delegacia do município, que deve dar continuidade nas investigações pra descobrir se há outras pessoas ligadas com a quadrilha.
Jacir tinha passagem por tráfico de drogas e associação para o tráfico.