A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou o retrato falado do homem que matou o empresário Jacir Medeiro Santos, 34 anos, na tarde de terça-feira, na Rua Vicente Machado, Campina do Siqueira, em Curitiba.
A vítima levou um tiro no peito ao tentar defender a esposa, que era assaltada pelo criminoso. O marginal fugiu no Honda Civic que estava com a mulher e abandonou o veículo, em Araucária.
De acordo com o delegado Vagner Houltz, da DFRV, as impressões digitais, encontradas no carro serão confrontadas com a de suspeitos. As pessoas que tiverem informações sobre o suspeito devem entrar em contato com a delegacia, pelo telefone (41) 3314-6400. O retrato foi montado por composição fotográfica.
Jacir era sócio do laboratório de tomografia do Hospital Ônix, próximo de onde foi morto. Segundo a polícia, na tarde de terça-feira, a esposa foi buscá-lo no laboratório e tinha acabado de estacionar o carro quando foi abordada pelo bandido.
O empresário, que estava acompanhado do funcionário Eduardo Felipe Oliveira, 18, percebeu que a esposa era assaltada e gritou seu nome. Ao correr em sua direção, o assaltante atirou contra ele. Jacir morreu na calçada e Eduardo, que foi atingido na perna pela mesma bala, foi internado sem gravidade.