Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos – Núcleo de Foz do Iguaçu, prenderam, na noite de quarta-feira (12), Marcelo Hernandes Schumann, 20 anos, Wilson Peraltas, 25, Osnir Girnei Santos, 19, e José Irineu Santos de Souza, 23, que viajavam em um veículo Gol. Com Schumann, os policiais apreenderam 500 gramas de crack, suficientes para produzir 2 mil pedras para consumo, de acordo com a Denarc. A droga estava escondida na cueca do suspeito.
Uma equipe da especializada recebeu denúncia que o Gol placa AKX- 0498, havia saído pela manhã de Cascavel, com destino a Foz do Iguaçu. Segundo as informações, os quatro ocupantes do carro pretendiam comprar droga e retornar no final da tarde para Cascavel. “Tínhamos informações sobre a compra de droga em Foz com a identificação do carro. O trabalho era fazer a localização do veículo e prender seus integrantes no momento em que negociavam a droga”, explicou o delegado Renato Coelho de Jesus.
Depois de várias buscas, os policiais não conseguiam localizar o carro e foram até o posto de fiscalização da Policia Rodoviária Federal, na BR-277, para aguardar o retorno do veículo a Cascavel. Por volta da 18h, o Gol chegou ao posto e foi parado pelos policiais.
Na vistoria feita no carro nada foi encontrado. Porém, ao revistar os suspeitos os policiais encontraram os 500 gramas de crack escondidos na cueca de Schurmann. Os outros três rapazes alegaram ser apenas amigos de Schurmann e que só lhe deram carona. “Embora neguem envolvimento com a droga, todos são responsáveis. Os três querem se eximir de culpa, mas estavam juntos desde o princípio e, por isso, vão responder pelo tráfico”, disse o delegado.
Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e vão aguardar a decisão da Justiça na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu.