Dívidas com traficantes teriam motivado o assassinato de José Elias de Oliveira, mais conhecido como “Pico”, 19 anos. Ele foi morto com um tiro na cabeça e outro no braço, por volta das 5h de ontem, no cruzamento das ruas Cristal e Areial, na Vila União, em Curitiba.
Os soldados Gutierrez e Gessé, do Regimento da Polícia Montada (RPMont), que atenderam a ocorrência, informaram que um morador relatou que no final da madrugada ouviu uma discussão entre alguns rapazes e na seqüência três tiros. O homem disse que não saiu para ver o que estava acontecendo, pois temia represálias e também porque é comum tiros e brigas durante a noite. Ele relatou que, após a discussão e os disparos, o silêncio voltou a imperar.
O corpo estendido nas proximidades da linha do trem só foi localizado às 7h de ontem, por pessoas que saíam para trabalhar e comunicaram à polícia. Na rua de terra havia marcas de bala, indicando que “Pico” tentou escapar de seus assassinos, mas acabou sendo atingido e não conseguiu mais correr.
Familiares de “Pico”, relataram à polícia, que o jovem era viciado em drogas e estaria devendo para alguns traficantes do bairro, que resolveram cobrar a dívida, com a vida do jovem.