Fofocas entre amigos resultou em assassinato, às 21h40 de terça-feira, no centro de São José dos Pinhais, na Gincana de Inverno. Flávio Júnior dos Santos, 24 anos, foi assassinado com quatro tiros no meio da multidão. Um garoto, de 16 anos, confessou ser o autor do crime e foi apreendido por policiais da delegacia de São José dos Pinhais. A arma utilizada, um revólver calibre 38, também foi apreendida.
O delegado Osmar Dechiche, titular da delegacia local, apurou que Flávio e o adolescente eram amigos. Tanto que o garoto havia emprestado R$ 80,00 e vendido um boné para ele. Apesar da amizade e de os dois integrarem o grupo In Pulse, que participava da gincana, o adolescente cobrava a dívida, mas Flávio sempre dizia que não tinha dinheiro naquele momento.
Agressão
Cansado de fazer as cobranças, o adolescente comentou sobre a dívida com um outro integrante do grupo de competição. ?Flávio ficou sabendo e não gostou. Há uma semana ele agrediu o adolescente?, disse o delegado. Para se vingar, na noite de terça-feira, o garoto colocou uma blusa com capuz, um capacete e foi até a gincana. Ele se aproximou de Flávio e efetuou os disparos.
Na manhã seguinte, os policiais apuraram que o autor seria um adolescente que morava no Jardim Itália. ?Ele mostrou que o revólver estava escondido em cima do guarda-roupa?, contou o delegado.