A cobrança de uma dívida encerrou de modo sangrento a amizade de dois homens. O vendedor Vilmar Pessoa da Silva, 31 anos, foi baleado no peito às 18h40 de sábado, perto de um mercado na Rua Benjamin Possebom, Vila Quissisana, em São José dos Pinhais. Um amigo é apontado como autor dos tiros, que causaram a morte da vítima.
A polícia apurou que o vendedor estaria devendo dinheiro para um indivíduo chamado Eliseu. Um mecânico identificado como Júnior, amigo da vítima, fez o papel de cobrador e intimou Vilmar a efetuar o pagamento. Logo formou-se o bate-boca entre os dois, dentro de um bar.
A discussão terminou na rua, e com violência: Júnior teria sacado um arma e disparado cinco vezes em direção ao amigo. Atingido por quatro tiros no peito, Vilmar foi levado pelo Siate ao Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, onde já chegou morto. O autor fugiu logo após os disparos.
Tanto vítima quanto o criminoso eram moradores do bairro onde ocorreu o crime. A delegacia de São José dos Pinhais, responsável pela investigação, aguarda a apresentação do acusado para saber mais detalhes do fato.