O que era para ser uma noite de diversão para dois jovens, transformou-se em tragédia. Na madrugada de ontem, em situações distintas, Luan Nolaco Modesto, 16 anos, e Valdir Paulino da Silva, 20, foram assassinados ao deixar os locais que tinham escolhido para se encontrar com os amigos.
De acordo com os investigadores Castro e Dias, da Delegacia de Homicídios, o primeiro crime aconteceu por volta da 1h, quando Luan estava em frente a Lanchonete Viana, na Rua Tancredo Neves, Vila Sabará, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), junto com alguns amigos. Os jovens conversavam quando um indivíduo passou por eles a pé e começou a atirar. Luan foi baleado no peito e levado ao Hospital do Trabalhador, onde morreu no final da madrugada. As informações foram passadas pelo pai da vítima, que não soube contar à polícia sobre o motivo do crime, ou quem o teria cometido.
O outro assassinato aconteceu na saída do Bailão Long Neck, na Rua São José dos Pinhais, Sítio Cercado, também na capital. Por volta das 5h, Valdir Paulino conversava com vários amigos em frente ao bailão quando um veículo Tempra, de cor bordô, passou pelo grupo. Segundo testemunhas, cinco homens ocupavam o veículo. Sem parar o carro, eles começaram a atirar contra os amigos, e Valdir tombou morto com um tiro no peito e outro na virilha. Em meio à confusão, um rapaz identificado como Anderson Esquio foi baleado na perna e levado pelos populares ao Posto de Saúde 24 horas, no Sítio Cercado. Os investigadores Dias e Castro foram até lá para apurar mais informações sobre o que aconteceu, mas quando chegaram o rapaz já tinha deixado a Unidade de Saúde.