A quadrilha acusada de tráfico de drogas e distribuição de entorpecentes em Curitiba, Região Metropolitana e até no litoral do Estado, através de um serviço de “disque-drogas”, também é responsável por outros delitos. De acordo com o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira, o “Taíco”, integrantes do grupo já foram reconhecidos por vítimas de cinco assaltos. “Através da foto divulgada pela Tribuna eles foram reconhecidos. Cinco carros foram tomados em assalto, em Curitiba, pelo grupo”, contou o policial.

Em um dos roubo, ocorrido às 22h do dia 19 de janeiro, os marginais – utilizando um Vectra também roubado – abordaram o condutor da Saveiro placa ASD-0810, na Rua Arthur Bernardes, no Seminário, e levaram o carro. Alguns equipamentos de som da Saveiro foram reconhecidos pelo proprietário do carro dentre os inúmeros objetos apreendidos na casa onde a quadrilha montava o seu quartel-general.

Investigação

Informados de que integrantes da quadrilha ainda podem estar agindo no litoral, policiais que atuam na Operação Verão já receberam a numeração das placas das motocicletas utilizadas pela gangue na distribuição de drogas nas praias e estão à procura delas.

Em São José dos Pinhais, cinco homens – Osvaldo de Oliveira Miranda, 27 anos; Valdemar de Oliveira, 25; Carlos de Moraes Silva, 35; João Carlos Ribeiro, 29, e Antônio Lauro Ribeiro, 29 – acusados de participar do grupo foram detidos na manhã de quinta-feira, no Jardim Independência. Com eles foram apreendidos 790 gramas de crack, 155 gramas de maconha, quatro armas, duas motocicletas, carros e diversos aparelhos eletrônicos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade