Foto: Walter Alves/Tribuna

Pontos de drogas são disputados
à bala.

continua após a publicidade

Dois mortos e um ferido foi o resultado de tiroteio na Vila Nova, Jardim Osasco, em Colombo, no fim da madrugada de ontem. De acordo com policiais militares do 17.º Batalhão da PM, por volta das 6h45, um carro preto passou em frente a uma moradia, na Rua Santa Bárbara, e seus ocupantes efetuaram vários disparos. O alvo era um homem conhecido por ?Catarina?, que foi atingido e morreu no local. Outros dois indivíduos também foram baleados – Bruno Rodrigues dos Santos e João Marcelo Caetano, 30 anos. Ambos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Cajuru, em Curitiba, onde João morreu em seguida.

De acordo com o cabo Barbosa, do 17.º BPM, a localidade é um conhecida pela comercialização de drogas e o crime pode estar relacionado com a disputa por pontos de venda na região.

Um dos feridos é parente de um traficante, acusado de mais de 20 assassinados e que foi detido no último dia 20. Sua prisão teria desencadeado novas confusões entre traficantes na região, o que pode ter originado o tiroteio da madrugada de ontem.

Na localidade, ninguém quis conversar com a reportagem. Os policiais também tiveram dificuldade em obter informações sobre como ocorreu o tiroteio. Os envolvidos na situação não quiseram comentar quem teria atirado e quantos indivíduos estavam no veículo. Uma frase pichada na parede no interior da moradia resume como é conviver na localidade.

continua após a publicidade

?Na favela, só os mais fortes sobrevivem?.