Disputa judicial termina em morte em Itaperuçu

Uma briga entre vizinhos, motivada por uma disputa judicial e propriedade de terras, acabou em morte em Itaperuçu, às 11h de ontem. Antônio Osmair Camargo, 41 anos, conhecido “Cueca”, foi ferido com um golpe de foice, que amputou-lhe o braço direito.

Ele foi socorrido pelos moradores da região e encaminhado ao Pronto atendimento Municipal mas morreu em seguida. O autor da foiçada foi Airton do Rocio Vieira, 50 anos, que depois do crime fugiu, mas foi preso em flagrante no hospital, quando chegou para visitar o inimigo ferido. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Segundo os vizinhos, a briga entre Antônio e Airton era antiga e já estava sendo decidida na justiça. No entanto, sempre que os dois se encontravam trocavam ofensas e xingamentos.

Na manhã de ontem, os dois se encontraram e segundo o depoimento de Antônio, Airton tentou resolver a diferença na base da agressão. Armo-se com uma barra de ferro e partiu contra o inimigo. Antônio que estava roçando na sua propriedade, aproveitou que estava com a foice na mão e defendeu-se.

Durante a luta ele acertou apenas um golpe em Airton, que imediatamente viu parte do braço, o que segurava a barra de ferro, caindo no chão. Antônio, levando a arma do crime, fugiu e não foi mais visto pelos moradores, que testemunharam o fato e em seguida encaminharam Airton e o braço amputado para o hospital.

Segundo um policial da Delegacia de Rio Branco do Sul, cerca de duas horas depois, quando o médico comunicou que a vítima havia morrido, Antônio chegou ao hospital, dizendo-se preocupado com o inimigo. “Ele foi preso em flagrante e disse que não queria matar, apenas agiu em legítima defesa, mesmo assim, foi autuado por homicídio”, contou o policial.