Foto: Cíciro Back/Tribuna |
Moradores à mercê de maluco. continua após a publicidade |
Um ?franco-atirador? está assustando os moradores de um condomínio no centro de Curitiba e comerciantes da região. Desde a última terça-feira (24), pelo menos quatro imóveis nos dois prédios, na Avenida Sete de Setembro, quase esquina com a Rua Desembargador Westphalen, foram atingidos por disparos que atingiram as janelas dos apartamentos. Proprietários de duas lojas na Westphalen também relataram que foram alvos de projéteis, um no início do mês e outro no último sábado (21).
Segundo o zelador do condomínio, Alteluir Souza, os disparos que atingiram o prédio ocorreram todos entre a meia-noite e à 1h. ?A primeira reclamação que registramos foi na terça-feira, de uma moça que teve a janela quebrada em dois lugares. Ela tinha com ela os dois projéteis?, conta. Outro apartamento foi atingido na quarta-feira e o último caso aconteceu na madrugada de quinta-feira. ?Estava no computador quando ouvi um barulho de tiro e, de repente, minha janela quebrou?, lembra o fotógrafo João Carlos Frigério, que mora no décimo andar.
Frigério então se atirou ao chão até ter certeza que não haveria mais disparos.
Ele chamou a Polícia Militar, que chegou logo depois e registrou a ocorrência.
Na manhã seguinte um dos porteiros do prédio encontrou um projétil no andar térreo idêntico aos encontrados nos outros apartamentos atingidos pelos disparos. São esferas de chumbo e não está claro se são de armas de fogo ou de algum outro tipo.
Comércio
Uma das janelas da loja de material de artes do comerciante Maurício de Campos também foi atingida por um disparo no último dia 6. ?Era por volta de 18h30 quando ouvimos um tremendo estrondo no andar de cima da loja. A janela estava quebrada, com um buraco semelhante a um tiro?, conta Campos. A troca do vidro, que era temperado, causou um prejuízo de R$ 460,00.