Confusão que começou numa casa noturna de samba e pagode, no bairro São Francisco, terminou a poucas quadras do local com um jovem de 21 anos morto e o tio dele baleado.
O fato ocorreu na madrugada de ontem. Luiz Roberto dos Santos, 21 anos, foi executado com tiros na cabeça. O tio dele, Thiago Monteiro Cavalli, 22, foi atingido por uma bala de raspão e conseguiu fugir.
Segundo informações do 12.º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 4h30. As vítimas teriam discutido com outros frequentadores da danceteria, localizada na Rua Almirante Barroso, onde teriam trocado insultos e prometido “se encontrar lá fora”.
Segundo apurado pelos soldados Cordeiro e Hugolini, os assassinos realmente encontraram as vítimas na saída do estabelecimento e resolveram acertar as contas.
A poucas quadras do local, na Rua Inácio Lustosa, entre as ruas Duque de Caxias e Mateus Leme, tio e sobrinho foram surpreendidos por um carro Voyage preto com dois ocupantes. Luiz, que trabalhava como entregador, não teve tempo de reagir e foi morto ali mesmo.
Segundo relato de testemunhas, Thiago foi ferido de raspão e conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar. O crime passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios, que deverá primeiro ouvir o rapaz ferido, para posteriormente identificar os agressores.