Um homem foi morto e outro foi baleado depois de discutirem com “amigos”. Por volta das 19h, policiais militares da 2.ª Companhia do 17.º Batalhão estiveram na Rua Crisântemo, Jardim Tupi, em Araucária.

continua após a publicidade

Quando chegaram, encontraram o montador de andaimes Cleber Campo de Silvio, 29 anos, executado na calçada, em frente a casa de familiares. A mulher dele, Bruna Corrêa, disse que dois homens armados chegaram em uma moto, dispararam os tiros e fugiram.

Horas antes ele tinha brigado com um amigo e quebrou o braço do rapaz, que antes de ser medicado, prometeu que ia matá-lo. Cleber também estava envolvido com o tráfico de drogas.

Outro caso aconteceu por volta de 19h em um pesque-pague do bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. Três amigos, entre eles Pedro Alberto de Lima, 45 anos, estavam pescando quando, por um motivo fútil, começaram a discutir.

continua após a publicidade

Pedro levou um tiro nas costas e pulou no rio, atravessando a nado até a Rua Rio Palmital, de correu para sua casa. Os familiares chamaram o Siate, que o encaminhou ao Hospital Evangélico.

São José

continua após a publicidade

A violência também correu solta em São José dos Pinhais. Dois assassinatos e duas tentativas de homicídio foram registrados entre as 23h de sexta-feira e 5h de sábado.

Elias Vieira da Costa, 19, assassinado com mais de dez tiros. Lucinei Ortiz Pereira, 23, levou três tiros no rosto e morreu no Hospital Evangélico. Kiter Host Olesk Neto e Ezequias Raab, 33, também foram baleados e estão hospitalizados.