Acusado de furtar um celular, Marcelo Zachow, 36 anos, foi morto a tiros pelas supostas vítimas. O crime foi por volta das 20h30 de quinta-feira, na Rua Alberto Pasqualini, esquina com a Rua Gilda Pitarch Forcadell, Uberaba.
Um morador da região contou que chegava em casa com a família e viu dois rapazes discutindo com Marcelo na rua. A dupla acusava a vítima de ter tomado um celular. Marcelo se aproximou do veículo do morador, como se quisesse pedir ajuda. Foi então que os rapazes disseram à testemunha, “não é nada com você, é com ele”.
Tiros
O homem e sua família foram para dentro de casa e de lá escutaram os disparos. Quando voltaram para fora, viram Marcelo na grama, ao lado do carro do morador, e os dois rapazes fugindo de bicicleta, sentido Vila União. As testemunhas notaram apenas que um deles usava um casaco de moletom cinza, com capuz.
Marcelo morava próximo ao local do crime. Familiares contaram ao investigador Magalhães, da Delegacia de Homicídios, que o jovem se envolveu com drogas há pouco tempo.
Logo se endividou e, três dias antes do crime, teve que entregar uma moto que tinha a um traficante. Por causa disso, Marcelo estava muito nervoso nos últimos dias.