Discussão por causa de uma camiseta de futebol é apontada como motivo da morte de Everaldo Dias, o “Zoio”, 19 anos, e o amigo dele Jackson Wilhian Faria, 18 anos, o “Rato”. O duplo homicídio foi cometido pouco antes das 2h, na invasão Três Pinheiros, Butiatuvinha.
De acordo com depoimentos de parentes, no local do crime, Everaldo bebia com amigos na Rua das Araucárias, e houve uma briga por causa de uma camiseta de futebol, que teria sido queimada. Um dos rapazes estava armado, mas foi afastado do local pelo irmão de Everaldo.
Retorno
O suspeito foi embora, mas retornou de madrugada para acertar as contas. Ele se aproximou e atirou em Everaldo, que morreu na hora. Jackson, amigo dele, tentou fugir do algoz, mas foi baleado num terreno baldio na Rua Domingos Agabito Rubel. Segundo a perícia, ele foi baleado na cabeça e na barriga.
Na manhã de ontem, o suspeito se apresentou na Delegacia de Homicídios. Segundo o superintendente Odimar Klein, ele disse que estava em casa, quando aconteceu a briga. “As famílias das vítimas o descartaram como suspeito.”