Por pedir para que um ?amigo? não fizesse barulho na rua, o garçom Vanderlei Bandeira dos Santos, 18 anos, foi assassinado, por volta das 23h de domingo, no bairro Barragem, em Campina Grande do Sul. Depois do crime, os autores, identificados como Moab Gonçalves dos Santos e um rapaz chamado Elieser, fugiram. Atingido por quatro tiros a vítima chegou a ser socorrida pelos familiares e levada ao Hospital Angelina Caron, mas chegou sem vida.
De acordo com informações apuradas pela polícia, no último 6 de agosto, Vanderlei estava em casa de folga e recebeu alguns amigos. Moab teria passado em frente a moradia dando ?cavalos-de-pau? (manobras) com um veículo. Vanderlei, que era amigo do rapaz chamou sua atenção. Imediatamente, Moab teria respondido ?não vai ficar assim? e ido embora.
Tiros
Quase uma semana depois, Vanderlei estava em frente a sua casa, quando Moab e Elieser o chamaram. Sem saber o que o esperava, se aproximou, notou que Elieser estava armado. ?Está armado??, perguntou. A resposta foram quatro disparos.
O caso será investigado pela delegacia de Campina Grande do Sul, que aguarda a apresentação espontânea dos dois acusados. Caso isso não ocorra, o delegado Douglas Vieira irá solicitar a decretação da prisão preventiva dos dois.