Discussão de trânsito acaba em prisão de fugitivo

Uma pequena discussão de trânsito levou de volta à prisão Márcio Luiz Fagundes, 33 anos. Fugitivo da Justiça de Santa Catarina e com quatro mandados de prisão decretados, ele foi recapturado às 17h de segunda-feira por investigadores do 9.º Distrito Policial de Curitiba.

Márcio escapou no início deste ano da cadeia de Joinville, onde cumpria prisão por dois assaltos e um furto cometidos em Curitiba. Sua recaptura ocorreu de forma inusitada. Ele arrumou emprego de motoboy e, ontem, estava perto da Vila Sandra, no Campo Comprido, quando topou com o carro descaracterizado do 9.º DP. A moto obstruía a passagem do automóvel, o que gerou leve desentendimento entre os condutores.

Na abordagem, Márcio identificou-se com o nome do irmão, Mauro, e foi levado à delegacia. “Já estávamos atrás de um foragido que vivia na região. Desconfiamos e ele acabou se entregando”, falou o investigador Batata, que efetuou a prisão ao lado do colega Luiz Fernando.

No sistema informatizado da Polícia Civil, o 9.º DP registrou nove processos contra Márcio, incluindo um por tráfico de drogas, no 7.º DP (Vila Hauer), outro por furto, no antigo 1.º DP (centro), e vários por assalto na Delegacia de Furtos e Roubos. O detento, porém, nega a existência desses inquéritos e só assume os registrados nos mandados de prisão. Um deles é um assalto à agência do Bradesco no Boqueirão, em 2000, além de roubos a estabelecimentos comerciais. “Era coisa de piá”, justificou, dizendo que, em todos, apenas deu fuga aos autores. Márcio, que garante não ter praticado novos crimes desde a fuga de Joinville, deve ser reencaminhado à Justiça catarinense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo