Uma discussão na rua terminou com a morte do segurança Oesis Alexandre Correia Maciel, 32 anos, por volta das 22h15 de sexta-feira. Ele foi assassinado com dois tiros na cabeça, na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Gremona, Vila Rosi Galvão, em Pinhais. Ele estaria acompanhado de um amigo, quando dois homens em uma motocicleta atiraram. A delegacia local deverá entrar em contato com a testemunha para apurar o caso.
Segundo as primeiras informações apuradas pelo soldado Siqueira e cabo Rodrigo, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, alguns moradores disseram ter ouvido uma discussão antes dos disparos. Porém, ninguém soube dar detalhe sobre o que vítima e assassino discordavam. ?Também não nos informaram qualquer característica da motocicleta para que pudéssemos procurar suspeitos na região?, lamentou Rodrigo. O bate-boca teria começado em um bar da região, mas não há confirmação dessa informação.
O Siate foi chamado para tentar socorrer Oesis, mas os tiros foram fatais. A perita Vilma, da Polícia Científica, localizou dois ferimentos na cabeça da vítima, mas a arma não foi identificada. Pela ausência de cápsulas no local.
Conforme relatado pela ex-mulher de Oesis, ele trabalhava como segurança do Hospital Evangélico. Ela não soube dizer se o homem tinha alguma desavença com alguém da região. O motivo do crime e sua autoria estão sendo investigados pela delegacia de Pinhais.