Alexandre e Ademir estão atrás das grades. |
Alexandre Ferreira da Silva, 28 anos, e Ademir Domingos da Silva, 37, foram presos por investigadores do 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade) na última sexta-feira. Com eles foram apreendidos um gorro, dois revólveres , um veículo tomado em assalto e uma motocicleta utilizada para a prática de crimes. Um comparsa deles, identificado como Adriano de Souza, está foragido e é procurado pela polícia.
De acordo com dados do superintendente Azor Cardoso, os policiais Rubens e Márcio trafegavam com uma viatura descaracterizada pela Rua João Bettega, Cidade Industrial, quando depararam com um Passat alemão que estava sendo conduzido por um indivíduo com capacete. O fato chamou a atenção dos investigadores, que passaram a seguir o veículo importado. Na mesma rua, o Passat parou e o condutor desceu, indo ao encontro de um motoqueiro. Nessa hora, os policiais apareceram e fizeram a abordagem. Com a dupla foram encontradas as armas e nenhum dos homens soube explicar a procedência do veículo. No interior do Passat foi localizado um número de telefone, que ao ser discado, indicou o proprietário do carro. Ele relatou aos policiais que havia sido assaltado num posto de gasolina, no momento em que abastecia.
Os investigadores se deslocaram até o posto de combustível e constataram que o estabelecimento também havia sido roubado por três indivíduos, que levaram R$ 2,5 mil. Dois marginais fugiram na motocicleta placa AKK-4068, enquanto o terceiro comparsa roubou o Passat. Como o dinheiro do assalto não foi encontrado com os dois detidos, acredita-se que Adriano (foragido) esteja com ele.
Os policiais pedem para eventuais vítimas que reconhecerem os assaltantes entrar em contato com o distrito policial pelo telefone 372-3111.