As constantes operações realizadas por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos na Vila das Torres, fizeram com que os furtos praticados com a quebra de vidros de veículos que circulam pela Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), baixassem. O delegado Rubens Recalcatti, titular da especializada, disse que há alguns meses a média era de três ataques por dia e hoje o número reduziu para dois por semana. “Ainda não conseguimos acabar com essa modalidade de crime, mas estamos trabalhando para isso”, explicou o policial.

Para que o índice continue baixo o delegado pede a atenção dos motoristas que circulam pela região. Segundo o policial, é necessário que as pessoas não deixem à vista (sobre bancos ou painel do veículo) objetos de valor que chamem a atenção, como bolsas, carteiras e celulares.

Circulando

Os marginais têm o costume de ficar circulando entre os veículos parados na rua à espera do sinal verde do semáforo. Quando observam algum objeto que lhes interessa, eles quebram o vidro do automóvel e utilizando de violência assaltam o motorista, normalmente mulheres. Em seguida, para a fuga, correm para o meio da favela, o que dificulta a identificação e possível perseguição dos assaltantes. Devido às últimas operações da DFR, 15 homens já foram detidos acusados de envolvimentos nesse tipo de roubo e também por envolvimento com entorpecentes e receptação, pois eles trocam produtos roubados pela droga.

continua após a publicidade

continua após a publicidade