Quem resolveu viajar para aproveitar o feriado de 7 de Setembro precisou de muita paciência. Além do grande fluxo de veículos que se deslocaram ontem, o dia foi marcado por alguns acidentes, dos quais dois terminaram de forma trágica.
Na BR-277, na altura do quilômetro 32, em Morretes, um automóvel, que se deslocava para a capital, invadiu a pista contrária e bateu de frente numa caminhonete. O motorista que causou o acidente morreu na hora e os ocupantes do outro veículo tiverem ferimentos de média gravidade.
Na BR-376, no quilômetro 675, um caminhão com placas do Uruguai passou por cima de um Gol. O motorista Thiago de Almeida Silva, 23 anos, sofreu ferimentos graves e foi hospitalizado. A jovem Kelly Apolinário de Campos, que acompanhava Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Formou-se um congestionamento de oito quilômetros no local. Na BR-116, sentido sul, dois caminhões colidiram e um deles, que transportava material corrosivo, espalhou a carga na pista. O trânsito teve que ser desviado. A Autopista Litoral Sul, que administra esse trecho, não soube informar se houve feridos nessa batida.