O Dia dos Pais foi marcado pela violência em Colombo, que em menos de 10 horas registrou três assassinatos. Os crimes foram cometidos entre a noite de sábado e a manhã de ontem. Uma das vítimas era pai de um bebê de apenas seis dias, e ainda comemorava o nascimento do filho quando morreu.
Eram cerca de 22h, quando dois rapazes foram baleados na Rua Vitório Manoel Franceschi, Jardim Osasco. O primeiro a ser atingido foi um rapaz de aproximadamente 25 anos. Ele levou um tiro na cabeça e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. O jovem vestia camiseta preta, calça jeans e tênis branco e não foi possível apurar seu nome, apesar das dezenas de curiosos que se aglomeraram no local. O outro rapaz, Willian Oliveira, de apenas 15 anos, tentou correr dos assassinos e se esconder dentro de uma manilha no Rio Atuba, mas foi alcançado na Rua Adélio Correia. Willian levou três tiros um nas nádegas e dois no peito – e morreu no local.
Testemunhas contaram a policiais militares que viram dois homens numa motocicleta se aproximando dos rapazes e atirando na direção dos dois.
Parentes da vítima comentaram no local que Willian estava envolvido com drogas e jurado de morte.
Fábio Alexandre |
---|
Filho crescerá sem o pai. |
Outro
Por volta de meia-noite de ontem, no Jardim Monte Castelo, Fernandes Aniceto, 27, morreu com dois tiros na cabeça e um nas costas na Rua das Palmas. Vizinhos ouviram alguém chamá-lo no portão da casa e, logo em seguida, ouviram tiros. Minutos depois, quando foram verificar o que havia acontecido, encontraram o rapaz morto na frente da casa.
Policiais que atenderam à ocorrência desconfiam que a vítima estaria bebendo com alguns conhecidos antes de ser morta em frente à casa, pois havia copos no chão. Conforme testemunhas, o assassino fugiu numa motocicleta. Um morador da residência foi encaminhado pela polícia para prestar esclarecimentos na delegacia do Alto Maracanã. Foi ele quem contou que Fernandes tinha sido pai recentemente.
Mistério
Por volta de 7h de ontem, o servente Sérgio Roberto Pereira, 32 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça, sendo um deles na testa, na rua onde morava, a José Coradin, Jardim Ana Terra. Segundo testemunhas, os autores do crime foram dois homens encapuzados. O motivo é desconhecido.