Uma dívida de R$ 1.600,00 teria motivado o assassinato de Celso Rodrigues de Souza, 36 anos, morto dentro do Gol que dirigia, no dia 7 de agosto passado, no Jardim das Américas. O acusado do crime, já identificado pela polícia, teve o retrato falado divulgado ontem pela Delegacia de Homicídios.
Gélson Rodrigues, conhecido como “Neguinho”, de aproximadamente 20 anos, era amigo da vítima. Os problemas começaram quando os negócios misturaram-se à amizade -ambos mexiam com compra e venda de carros usados. Para arrematar um veículo, Celso pediu emprestados R$ 1.600,00 de Gélson.
Segundo o delegado Lauro Gritten, da Delegacia de Homicídios, a vítima encontrou dificuldade em devolver o valor. “Eles se desentenderam e isso teria motivado o crime”, disse o delegado, que já solicitou à Justiça a prisão temporária de Gélson.
Celso foi baleado na cabeça às 18h30 do dia 7, enquanto trafegava com seu Gol na Rua Nossa Senhora de Lourdes, Jardim das Américas. O acusado estava no banco de trás do carro, que se desgovernou e bateu em outros quatro veículos. A vítima tombou no colo de um outro conhecido, que ocupava o assento dianteiro do Gol, e morreu ao dar entrada no Hospital Cajuru.