A Delegacia de Homicídios já tem o retrato do acusado de matar o mecânico João Alves de Souza, 44 anos, no mês passado. Florêncio Miguel do Nascimento, 41 anos, é procurado pelas polícias do Paraná e Mato Grosso do Sul e pode ter cometido outros crimes nas mesmas circunstâncias.
Florêncio tem mandado de prisão pelo assassinato do mecânico, que era seu patrão, e foi visto pela última vez em 13 de maio, dando carona ao acusado e ao filho dele. No dia 15 Florêncio vendeu o Fiat Uno de João, e no dia 22 do mesmo mês o mecânico foi encontrado morto com três tiros na Vila Amélia, Pinhais.
Uma denúncia feita à DH aponta Florêncio como autor de um assassinato na Vila Hauer, após o roubo de um Fiat Palio. “Ele já teria cometido um homicídio em Rondonópolis (MT), também para levar um carro”, afirmou o superintendente da DH, Neimir Cristóvão. As informações sobre estes crimes estão sendo checadas pela polícia.
O acusado tem residência em Araruna (PR) e Campo Grande (MS), onde mora a mãe dele. Dois agentes da DH devem ir semana que vem ao Mato Grosso do Sul ajudar a polícia local a localizar Florêncio. A família do mecânico ofereceu recompensa de R$ 3 mil a quem fornecer pistas concretas do autor.