José, drogas e mortes. |
Procurado há mais de 30 dias, acusado de assassinar cinco pessoas e tentar matar outra, José Roberto Vidal Oliveira, 23 anos, foi preso ontem por policiais da Delegacia de Homicídios, em sua casa, no Cajuru. O indivíduo portava um "tijolo" de maconha e 13 pedras de crack e foi autuado em flagrante por tráfico. De acordo com a polícia, José pertence a uma violenta quadrilha envolvida com tráfico, homicídios e assaltos. A polícia ainda procura Ezequiel Nascimento e um homem conhecido como Nei, cúmplices do preso.
O superintendente Miguel Gumiero, da DH, informou que as investigações iniciaram após três execuções e uma tentativa de homicídio, ocorridas em menos de oito horas. Os dois locais foram atendidos por policiais da DH e o fato que chamou a atenção é que os autores estavam em um Kadet verde. No decorrer dos trabalhos, os policiais apuraram que os criminosos ainda estavam envolvidos com um duplo assassinato ocorrido em Piraquara. "Descobrimos que todos os crimes estavam interligados e que as vítimas tinham ligações com os criminosos, o que nos levou a identificar parte do grupo", explicou o superintendente.
Crimes
O vendedor de enxovais Paulo Benedito da Silva, 30, e sua amásia Rosana do Nascimento, foram assassinados no dia 9 de fevereiro, na Rua José Palú, bairro Águas Claras, em Piraquara. O homem levou um tiro na cabeça e a mulher foi atingida por um disparo no queixo.
No dia 12 de março, a filha de Paulo Benedito, Paula Roberta Matozo, 14, foi executada. A garota ocupava o Chevette placa KFW-8820, e estava acompanhada de Vanderlei Cláudio dos Santos, 23. O crime aconteceu às 14h30 daquele sábado, quando o casal foi perseguido por um Kadet de cor verde. Foram disparados mais de 50 tiros de armas calibres 380 e nove milímetros. Ferido, Vanderlei desgovernou o veículo e colidiu contra a grade de uma residência na Rua Rivaldavia Fonseca de Macedo, no Cajuru. Em seguida, os marginais desceram do Kadett e efetuaram mais disparos. Vanderlei foi atingido por 26 tiros e Paula por oito. "O Vanderlei foi um dos autores do assassinato do pai da Paula. O outro foi Leandro Gonçalves, que também já foi assassinado", salientou Gumiero. Às 22h10 do mesmo dia, os mesmos criminosos mataram Leandro Gonçalves, 18, e feriram Izabel Nascimento, 19. Leandro trafegava com a motoneta Bizz placa AML-7104, de Curitiba, pela Rua Padre Cláudio Arenal, e levava Izabel na garupa. O casal parou em frente a um bar, no cruzamento com a Travessa Domingos Maciel, na Vila Reno, Uberaba, entrou no estabelecimento e permaneceu ali por alguns minutos. Assim que saíram do bar, surgiu o Kadet verde, com as placas viradas, e seus ocupantes passaram a atirar contra as vítimas. Leandro levou nove tiros. Izabel foi ferida por um disparo no braço. "A Izabel é irmã do Ezequiel Nascimento, que participou dos crimes.