DFRV recupera carro usado em seqüestro e assassinato

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizaram o Astra, cor preta, placa AVV-0607, usado por criminosos que executaram Marli Celestina Cazilio Silva, a “Polaca”, 42 anos. O crime ocorreu às 3h30 de sexta-feira da semana passada. O Astra, que foi roubado na noite anterior ao crime, estava estacionado em uma das ruas do bairro Cotolengo, junto com outros dois carros tomados em assalto: o Honda placa BBL-2006 e o Gol BAH-2001.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que policiais estranharam ver três carros estacionados em uma rua sem movimento, próximo a um condomínio residencial. Eles checaram as placas dos veículos e descobriram que o Astra havia sido roubado às 21h30 do dia 21 de outubro, na Rua Prudente de Moraes, por dois homens. O Honda foi tomado em assalto às 22h do mesmo dia, em São José dos Pinhais, e o Gol também tinha registro de roubo. Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que havia muito sangue no interior e na lataria do Astra. Diante da situação, os policiais ficaram de campana no local, até que três homens chegaram ocupando o Opala placa LYU-5148. Assim que eles se aproximaram dos veículos, os policiais fizeram a abordagem e foram recebidos a tiros. Os investigadores revidaram. Durante o confronto um dos marginais se embrenhou em um matagal nas proximidades, enquanto os outros dois fugiram com o Opala. “Na continuidade das investigações, descobrimos que o Opala é de Luiz Antônio Proc dos Santos, residente na Praça Cinco da Vila Nossa Senhora Luz, Cidade Industrial”, salientou o delegado. Ele disse que só o carro estava na residência e Luiz não foi encontrado.

Execução

Diante da informação de que Marli já tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e que o motivo de seu assassinato teria sido a disputa de pontos de revenda de entorpecentes, Hamilton acredita que uma quadrilha de traficantes da Vila Nossa Senhora da Luz está por trás da execução. O grupo também estaria envolvido com roubos e furtos de carros. “As informações sobre o assassinato repassamos para a Delegacia de Homicídios. Mas continuamos no caso, já que envolve veículos roubados”, anunciou o delegado.

O superintendente Miguel Gumiero, da DH, disse que além de Luiz Antônio, que foi identificado pela DFRV, outras duas pessoas já foram identificadas. Uma delas seria moradora na Vila Verde, na Cidade Industrial, e a outra no Jardim Social. “Estas pessoas tem envolvimento com furto de veículo, receptação e estelionato”, salientou o superintendente. Gumiero adiantou ainda que um dos acusados também é apontado como autor de um homicídio que aconteceu na Praça Tiradentes. Ele prefere não divulgar o nome dos autores para não atrapalhar as investigações.

Tiros

“Polaca” foi baleada na frente de várias testemunhas, na Rua Cruz Machado, zona de prostituição da capital, às 3h30 de sexta-feira. Na ocasião, uma outra mulher também foi ferida com um tiro na perna, mas só Marli foi colocada dentro do Astra pelos marginais. No final da madrugada, o corpo dela, crivado de balas, foi localizado na estrada da Colônia Augusta, a um quilômetro da rodovia do Contorno Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo