Após uma denúncia, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estouraram, na manhã de ontem, três locais de desmanche de carros na Terra Santa,Tatuquara, em Curitiba. Ninguém foi preso, mas o responsável pelo corte dos veículos foi identificado e deverá ter sua prisão preventiva solicitada.
Num dos casebres de madeira foram localizadas peças de dois veículos: um Palio e um Peugeot 206, recentemente roubados. No outro casebre, situado em frente, estava o Gol, placa BOO-4107 (Londrina), que havia sido furtado na última terça-feira, ainda sem ser desmanchado. Mais peças do Peugeot, como a lateral e o teto cortados, estavam jogados nesse local.
O terceiro ponto vistoriado pela DFRV foi a casa do acusado, na Rua dos Pinheiros. Atrás da casa estavam escondidas portas, laterais, painel, lanternas e demais peças pertencentes a um Gol cinza, ano 91. No local, foram encontradas ainda duas placas que serão averiguadas: ADS-1663 (Curitiba ) e AEJ-5515 (Araucária).
Segundo os investigadores, a denúncia foi feita à DVRV no início da manhã de ontem, por moradores da localidade, que não agüentavam mais o barulho do corte dos veículos. O responsável pelos locais cortava os carros roubados ou furtados a golpes de machado.