Os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estouraram ontem um dos maiores desmanches de caminhões deste ano, em uma empresa que servia de fachada, na BR-116. O proprietário da Paraná Cabines, Osnildo de Liz, 48 anos, foi preso em flagrante por adulteração de sinais identificadores e receptação. A empresa – especializada em reforma e venda de cabines de caminhões – funcionava há 30 anos, próximo ao Parque Castelo Branco, em Colombo.
De acordo com o delegado Ronald de Jesus, os policiais chegaram até o estabelecimento por meio de denúncias anônimas. No local eles encontraram 30 cabines com o chassi adulterado e sem etiquetas de identificação. O delegado suspeita que o proprietário, além de fazer a receptação dessas cabines, as revendia com chassi remarcado, em Curitiba e municípios da região metropolitana. "Acredito que ele comprava os veículos sinistrados, retirava as etiquetas e as recolocava em cabines roubadas", disse.
No barracão, havia dezenas de veículos, que foram vistoriados por peritos do Instituto de Criminalística. "Continuaremos no caso para esclarecer e tentar saber se há mais pessoas participando do crime", finalizou Ronald, lembrando que Osnildo trabalhava de forma criminosa há pelo menos 30 anos.