DFRV estoura auto-peça que perntencia a um médico

Mais um desmanche foi "estourado" por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na tarde de ontem. Na Eco Car Auto Peças, situada na BR-476, Bacacheri, foi encontrada uma minifrente de Golf, com chassi recortado. O dono do estabelecimento, o médico Tasso Tochi Edson Isumi, 42 anos, foi preso em flagrante e autuado por adulteração de veículos e receptação.

O delegado Ronald de Jesus informou que a prisão é decorrência da Operação Desmanche, desenvolvida diariamente por equipes da DFRV, que estão fazendo vistorias em lojas de auto-peças, oficinas mecânicas e revendas de veículos. "Além desta minifrente encontramos rodas e faróis de veículos novos, além de outras peças que não possuem numeração. Acreditamos que a maioria delas seja produto de furto e roubo, já que não há nota fiscal de compra", argumentou o delegado.

Ronald avisou que as investigações continuam no sentido de identificar as pessoas que venderam as peças dos automóveis para o médico. "Estes carros são desmanchados em fundos de quintal e depois repassados para estes locais, que revendem", explicou o delegado. "Combatendo a receptação e a adulteração reduzimos os números de carros furtados e roubados. Os bandidos furtam e roubam porque tem quem compra", disse o delegado. Segundo ele, uma parte menor é levada para Santa Catarina, onde os carros são adulterados e recolocados no mercado, e outros têm o Paraguai como destino. "Por isso fazemos vistorias e barreiras, pois além de colocarmos os marginais atrás das grades, inibimos a prática do crime.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo