Acusada de assaltos, homicídios, latrocínios, roubo contra veículos e motocicletas, foi desmantelada pela Delegacia de Furtos e Roubos a quadrilha composta por Carlos Aparecido Nunes, o “Carlão”, 32; Vanderlei Justino Damazio, 33; Sérgio Roberto Ferreira, 37; Eliel Vain, 24; e Adenilson Fatori da Costa, o “Paderinho” ou “Padeiro”. Eles tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça e foram presos na tarde de segunda-feira. Ainda estão foragidos: Marcos Bispo Lacerda e Eliel Fontoura, 25.
O delegado Gerson Machado, titular da DFR, informou que Carlos foi preso em Araucária. “Ao ver os policiais, ele reagiu e disparou dois tiros. Os policiais revidaram”, relatou Machado. Carlos foi ferido na barriga e na virilha. Conduzido ao pronto socorro, foi medicado e levado para o xadrez da DFR.
Crimes
As investigações apontaram a participação do bando no assassinato de José dos Passos de Oliveira Terra. Após o matarem, colocaram o corpo dentro do Voyage placa AAE-9745, de propriedade de José, e o levaram para a Fazenda Rio Grande. “Não temos muitos detalhes desse crime, que está sendo apurado pela delegacia local”, avisou o policial.
O delegado declarou ainda que, no dia 30 de agosto deste ano, no bairro Ferraria, em Campo Largo, o grupo matou duas pessoas a tiros. Em seguida, roubou sete coletes à prova de bala, armas e drogas. Antes de sair, colocou fogo nas duas residências, carbonizando os cadáveres.
Segundo Machado, participaram desse crime: Vanderlei Justino Damazio, Carlos Aparecido Nunes, Eliel Foutoura, além de mais três homens conhecidos pelos apelidos de “Mortadela”, “Márcio Fião” e “Andril”.
Os policiais da Furtos e Roubos também levantaram que o grupo estaria envolvido no roubo de cerca de 25 motocicletas, no bairro Santa Rita, Tatuquara. No dia 16 de setembro último, eles teriam roubado a motocicleta Honda Titan, placa AJC-0644; no dia 8 de agosto passado, a quadrilha teria tomado em assalto a Honda CG-125, placa AKC-2016.
Execuções
Os integrantes do grupo também são suspeitos da execução – no dia 12 de julho desse ano – de Acir José de Oliveira, mais conhecido como “Ratão”, que aconteceu no Morro do Piolho, em Curitiba. Teriam também executado o dono de um Pointer, no Jardim Independência, na Fazendinha. Os autores do crime -segundo a polícia – são Carlos Aparecido Nunes; um homem conhecido como “Baiano”; Vanderlei Justino Damazio; um rapaz chamado Reginaldo e outro conhecido como “Chinês”.