Surpreendido por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, portando 200 tele-senas roubadas, Osvaldo Francisco Ostorego Júnior, 38 anos, foi preso no final da manhã de segunda-feira, em São José dos Pinhais, e autuado em flagrante por receptação, pelo delegado Antônio Procopiak Neto.
Por volta do meio-dia de 4 de novembro, três homens armados com revólveres e pistolas invadiram a empresa GRD Distribuidora de Títulos Ltda; na Rua Comendador Araújo, 535, no centro da cidade. Mediante ameaça, eles se apoderaram de 4.160 tele-senas, algumas já vencidas para trocar por dinheiro, outras ainda para ser sorteadas no Natal, além de cinco mil títulos de capitalização da Caixa Econômica Federal, carnês do Baú da Felicidade e outros títulos, totalizando R$ 47 mil. Em seguida, fugiram em uma Saveiro de cor branca.
Denúncia
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Furtos e Roubos, que passou a investigar o caso, porém não tinha pistas dos assaltantes. O delegado Procopiak informou que foi uma denúncia anônima que fez com que a polícia capturasse o receptador. “A informação era de que um homem, oriundo de São Paulo, estaria na Rua Djalma Dutra, em São José dos Pinhais, comerciando os títulos roubados. Os policiais foram até o local e o prenderam em flagrante”, ressaltou Procopiak.
Ele disse que as vítimas foram comunicadas e reconheceram os títulos de capitalização devido a numeração, carimbo da empresa e anotações.