Policiais do Núcleo de Inteligência da 7.ª Subdivisão Policial de Umuarama, desencadearam, na madrugada desta sexta-feira (30), a Operação Biqueira, que resultou na prisão de 18 adultos e na apreensão de uma adolescente, de 14 anos. A quadrilha é suspeita de tráfico de drogas, receptação e tráfico de armas na região noroeste do Estado. Dos detidos, oito foram presos em flagrante.
Depois de receber denúncias, a polícia começou a investigação, que durou cerca de quatro meses. Durante a operação foram apreendidos 25 gramas de maconha, 71 ampolas de cocaína, três balanças de precisão, R$ 7 mil, 800 gramas de crack e 72 pedras da mesma droga, além de munições e um revólver calibre 32.
Segundo o delegado do Núcleo de Inteligência, Carlos Daniel dos Reis, a quadrilha vendia aproximadamente de dois a quatro quilos de crack e cocaína por semana. “Esse grupo era responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas na cidade. Além de enviarem entorpecente para cidades do Paraná e de São Paulo”, disse Reis.
A operação contou com o apoio do Ministério Público, Grupo de Diligências Especiais (GDE), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), de Cascavel e o Nurce de Cascavel.
O grupo será indiciado por tráfico de drogas e formação de quadrilha. A polícia ainda mantém as investigações para cumprir mais dois mandados de prisão e localizar outros integrantes da quadrilha.