Dezessete presos fogem do 3.º Distrito

Dezessete presos escaparam do xadrez do 3.º Distrito Policial (Mercês) às 2h30 de ontem. Eles abriram um buraco a partir do vaso sanitário, chamado de ?boi?, de uma das celas, e cavaram até chegar ao antigo canil, de onde ganharam as ruas. Até o início da tarde de ontem, somente três detentos haviam sido recapturados.

O delegado Carlos Castanheira, titular do distrito, informou que na cela haviam mais de 51 presos, mas somente 17 resolveram escapar pelo túnel, de aproximadamente três metros. A fuga foi descoberta através do sistema de vídeo do distrito. Ao verem os bandidos escapando, os policiais chamaram reforço e conseguiram impedir que o restante saísse. A cadeia do 3.º DP abrigava, antes da evasão, 197 detentos, mas sua capacidade é para 40. Castanheiro disse que o delegado da Divisão da Capital, Roberto Nascimento, prometeu tomar providências para acabar com a superlotação. Segundo Nascimento, em 15 dias as cadeias do 1.º Distrito (centro), 8.º Distrito (Portão) e 3.º Distrito (Mercês) serão esvaziadas.

Até a tarde de ontem haviam sido recapturados David dos Santos Alves, preso por tráfico; Rodrigo Catolike da Costa, por assalto; e Luciano Antônio Rodrigues (furto). Continuam foragidos: André Luiz Ventura (preso por homicídio); Bonani Lauri dos Santos (assalto); Cláudio André Salinas (condenado por roubo); Daniel de Almeida Jorge (documento falso); Emerson José dos Santos (furto), Elias de Oliveira (condenado por roubo); Flávio Henrique Del Rosso (furto); Gilberto Braga (preso por porte ilegal de arma); Marcelo da Silva Sales (preso por assalto); Marcos Paulo Fonseca Proença (porte ilegal de arma); Paulo Sérgio Sabino (furto). Além dos assaltantes Richard Lichtenhaler de Oliveira, Vanderson Cardoso e Willian Cristian Ruiz da Silva.

Cachorro

No movimento na delegacia, causado pela fuga, na manhã de ontem um cachorro da raça Rottweiler, que tomava conta do distrito, escapou do pátio da delegacia e na rua abocanhou outro cão de menor porte, um Yorkshire, que havia sido levado para um passeio pela sua dona. Embora a mulher tenha tentado proteger o pequeno animal, o Rottweiler conseguiu arrastá-lo até o pátio da delegacia. O motorista de um carro de reportagem que cobria a fuga, conseguiu arrancar o Yorkshire da boca do cão maior. Com ferimentos e muito assustado, o animalzinho foi devolvido à proprietária.

Comentários no local deram conta de que o Rottweiler pertence à delegacia. policiais disseram que o animal apareceu há algum tempo, porém não se sabe sua origem. Segundo os agentes, ele é dócil, mas costuma atacar cães de menor porte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo