Dez fogem da cadeia de Piraquara

Dez detentos da cadeia da delegacia de Piraquara escaparam do xadrez ao meio-dia de domingo, durante o banho de sol. Eles serraram as grades do teto do solário e ganharam as ruas. Por pouco os outros 42 detentos não fugiram. O xadrez da DP tem capacidade para 20 presos e estava abrigando mais que o dobro da capacidade.

Gerson Machado, delegado em exercício em Piraquara, diz que os policiais que estavam no plantão resolveram por conta própria colocar os presos no solário. Machado abriu inquérito contra o investigador e o funcionário municipal para apurar se houve negligência. Como o efetivo de fim de semana é reduzido, um dos dois deveria ter ficado na vigia do solário.

Até a tarde de ontem, somente o detento Eraldo Apolinário de Souza havia sido recapturado, porque torceu o pé na grade e não conseguiu concluir a fuga. Continuam foragidos os assaltantes: Adriano Torres, 24 anos; Alexsandro Messias Fagundes, 21; Anderson Alves da Silva, 21; Gleberson Giovane de Souza e Márcio Duarte da Silva, 19. Além de Célio Botelho Mendes Filho, 21, e Ezequias Duarte Dias, 22, presos por homicídio; e Paulo Eduardo Piccoli Miranda, 23 (lesão corporal), e Paulo Sérgio Pinto de França, 35 (porte ilegal de arma).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo