A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apresentou, ontem, Jeferson Julg, 19 anos, e Everson Ribeiro dos Santos, 23, suspeitos de assalto a residências. De acordo com a polícia, eles eram violentos e uma das vítimas teve o cano de uma arma introduzido em sua vagina. A dupla foi presa por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), dia 10, depois de um assalto frustrado.
O primeiro assalto atribuído a dupla, ocorreu no dia 4, no Cajuru. Quando o dono da casa, um comerciante, chegava com o carro foi atacado. Os bandidos invadiram o local e ameaçaram os moradores. Depois de carregarem o Fiesta da família com objetos de valor e dinheiro, queriam levar a esposa do proprietário como refém. Diante da recusa da família, os marginais levaram a filha do casal, a fisioterapeuta, de 28 anos. Depois de ter as roupas rasgadas e ser abusada sexualmente, ela foi abandonada numa região de cavas, em São José dos Pinhais.
Expulsos
No dia 10, Jeferson e Everson tentaram assaltar outra residência, no Cajuru. Mas foram expulsos a tiros, por um vizinho das vítimas. Na fuga, tomaram um carro em assalto e levaram os ocupantes reféns. Foram interceptados pelo Bope, em Piraquara, e presos. Como a maneira de agir era muito semelhante nos dois roubos, a DFRV conseguiu as fotos dos suspeitos e às submeteu ao reconhecimento das vítimas. Ontem, as vítimas confirmaram serem eles os assaltantes.
O delegado Anderson Cássio Ormeni Franco solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva de ambos. Everson já tem antecedentes criminais por roubo (com o assalto à casa do comerciante, são quatro), furto e porte ilegal de arma. Everson também possuíam três mandados de prisão.