Um quilo de cocaína foi apreendido ontem por policiais federais, depois de uma perseguição no centro de Curitiba. Ronaldo Gouvea, 29 anos, foi detido ao comprar a droga da paraguaia Elodea Ayala Gonzales, 26. Os dois foram encaminhados para a Polícia Federal.
De acordo com o delegado Rosalvo Ferreira Franco, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, Ronaldo estava sendo alvo de investigações há algum tempo. Por volta das 17h30 de ontem, ele foi até um hotel, próximo à Rodoferroviária, onde a paraguaia estava hospedada. Ela havia acabado de chegar de viagem.
A transação comercial aconteceu no quarto do hotel. Ronaldo pagou R$ 8 mil pelo quilo da cocaína. Assim que deixou o local, quando estava no saguão do hotel, ele foi abordado pelos policiais. Assustado, Ronaldo abandonou a droga e fugiu. Houve perseguição a pé e um agente da Polícia Federal chegou a ser detido por engano, por policiais militares. Próximo à Rua João Negrão ele foi rendido e preso. Os policiais voltaram ao hotel, onde prenderam a paraguaia em flagrante. Segundo o delegado, Ronaldo pretendia vender o grama da cocaína a R$ 11, na Vila São Pedro, Sítio Cercado.