Acusados de cometer um assalto e tentar outro, com cerca de cinco horas de intervalo, Jorge Mário Santiago Barbosa, 25 anos, Luiz Rodrigues dos Santos, 22, e Marcelo Carlos Soares, 20, foram detidos por policiais militares da viatura 5582, na Rua José Hauer, Uberaba. Era 1h30 de ontem, quando um motorista de ônibus conseguiu sinalizar aos PMs que estava sendo assaltado, possibilitando a detenção do trio.
De acordo com informações da PM, Jorge estava armado com um revólver, calibre 38, que também teria sido usada no assalto a uma mercearia, na Rua Tenente Benjamin Lage, Vila Lorena, também no Uberaba, às 20h30 de sábado. Nesse assalto, três indivíduos haviam invadido o estabelecimento, armados com dois revólveres, e roubado 30 reais. Com as características dos assaltantes, a equipe da 5582 patrulhou a região mas não conseguiu localizá-los.
O encontro dos suspeitos só aconteceria horas mais tarde, na Rua José Hauer. Segundo a PM, os três foram reconhecidos pela vítima e conduzidos ao 7.º DP (Vila Hauer). A outra arma usada no assalto, não foi encontrada. Os três foram autuados em flagrante por roubo e permanecem detidos naquele distrito à disposição da Justiça.