Detidos com duas armas em São José dos Pinhais

Dois jovens foram presos com armas por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), no bairro Quississana, em São José dos Pinhais. A delegacia local suspeita que Maurício Cristofer Franco, conhecido como “Barba”, 20 anos, e Eduardo Cordeiro da Cruz, 21, possam estar envolvidos em homicídios ocorridos no município. Eles portavam um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

A prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina, na Rua Benjamim Possebon. Os policiais suspeitaram de um Tempra, ocupado por quatro pessoas, e resolveram interceptá-lo. Na revista pessoal, Maurício, o motorista, foi flagrado com o revólver na cintura, enquanto Eduardo estava com a pistola.

No aparelho celular de Eduardo, havia a fotografia de outra pistola que, segundo os suspeitos, pertence a um rapaz conhecido como “Caverna”, morador no Jardim Jurema.

A polícia foi até o endereço, mas não encontrou nada. Maurício e Eduardo foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante. Os outros dois ocupantes do carro foram liberados.

O chefe de investigação Roberto de Miranda comentou que será feito confronto com as armas para apurar se elas foram usadas em assassinatos ocorridos em São José dos Pinhais. “O Tempra também será periciado para checar se há resíduos de sangue ou drogas”, acrescentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna