Detidos com carro furtado

Quando passavam com o Chevette, placa ACX-6016, pela Rua Tunísia, bairro Santa Cruz, em Colombo, Wilson Luiz Macedo Wong, 25 anos, Thiago Felipe Marcelino, 20, e Renato Dinarte de Oliveira, 19, foram presos por policiais da delegacia do Alto Maracanã e autuados em flagrante por furto pelo delegado Messias Rosa.

O delegado Marcus Vinícius Michelotto, titular da delegacia, informou que, diariamente, no município de Colombo, são achados cerca de três veículos furtados em Curitiba. Por esse motivo, quando os investigadores deparam com pessoas em atitudes suspeitas fazem a abordagem. No início da tarde de terça-feira, os agentes Elias e Andréia estavam fazendo diligências pelo bairro Santa Cruz, quando viram os rapazes. Eles encaminharam os ocupantes e o carro à delegacia e descobriram que o veículo havia sido furtado horas antes, quando estava estacionado na Rua Brigadeiro Franco, no centro de Curitiba.

Wilson e Thiago já têm passagens pelo mesmo delito. “É comum os jovens irem para Curitiba e no retorno furtarem carros para voltar para casa. Eles ainda depenam o carro e vendem os acessórios”, comentou Michelotto. Ele acredita que os detidos integram uma quadrilha que furta carros para entregar a receptadores.

Os detidos admitiram o furto. “Eu abri o Chevette com uma mixa (chave falsa). Era só para voltar para casa, não iríamos depenar”, contou Renato, alegando que esta foi a primeira vez. Thiago e Wilson também contaram a mesma história. “Só íamos dar uma volta. Depois iríamos abandonar o carro”, disse Thiago.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo